Memorial da América Latina


O Memorial da América Latina foi inaugurado em 19 de março de 1989, e consiste numa instituição que visa alimentar laços entre o Brasil e as demais nações latino-americanas, atuando principalmente como centro cultural. Ocupando mais de 80.000 metros quadrados, o grandioso projeto do Memorial é assinado pelo reconhecido arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, e inclui uma grande diversidade de espaços para a realização de uma programação cultural ampla e variada.

Em seus diversos espaços realizam-se eventos regulares significativos, como o Festival de Cinema Latino-Americano, o Festival Ibero-Americano de Teatro e o Anima Mundi, além de festivais abertos das comunidades de imigrantes na cidade, trazendo música, dança e comida tradicionais de países como Bolívia, Peru, Chile e outros. O Memorial também abriga mostras e exposições temporárias de artes visuais, além de uma programação constante de apresentações musicais diversas e espetáculos de teatro e dança. Mantém também um cineclube, que organiza ciclos temáticos de filmes latino-americanos e palestras.

O Memorial abriga ainda a Biblioteca Latino-Americana Victor Civita, vinculada ao Centro Brasileiro de Estudos da América Latina, que possui um amplo e valioso acervo especializado, cujo catálogo online pode ser acessado aqui.

O Memorial da América Latina abre regularmente todos os dias da semana das 9h às 18h, com horários especiais de acordo com a programação vigente e com o espaço em questão.

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda
Tel.: (11) 3823-4600
Site: http://www.memorial.org.br/

Estação de metrô/trem mais próxima:
- Barra Funda (Linhas 3-Vermelha, 7-Rubi e 8-Diamante) - Aproximadamente 500 metros.

Lugares próximos:
Oficina da Palavra Casa Mário de Andrade - Aprox. 550 mts.

(Imagem retirada de http://lookupmagazine.com/site/exibir.asp?id=43)

Nenhum comentário:

Postar um comentário