Reserva Cultural


A Reserva Cultural é um cinema localizado no térreo do Edifício Gazeta, da Fundação Cásper Líbero. Composta por quatro salas, a Reserva é atualmente um dos cinemas mais destacados da cidade, e sua programação já foi premiada diversas vezes por diferentes revistas e jornais de São Paulo, sempre preocupada em pôr em cartaz filmes de destaque do cenário internacional do cinema. O cinema francês é um dos que mais recebe atenção, embora não exclusivamente - filmes europeus em geral, bem como asiáticos, latinoamericanos e mais, também compõem constantemente a programação.

Além do cinema em si, a Reserva ainda conta com um Bistrô, onde pode-se saborear desde um docinho ou salgado até pratos mais sofisticados, elaborados e preparados pelo Chef Fábio Rigonati. Além do Bistrô, o espaço abriga também a Boulangerie Pain de France, que serve refeições rápidas inspiradas na culinária francesa.

Por fim, o espaço ainda conta com a Livraria e Revistaria Lima Barreto, com obras de literatura nacional e estrangeira e de perfil autoral, além de excelentes filmes em DVD à venda.

Com todo seu clima de sofisticação, os preços da Reserva não poderiam deixar de ser um pouco salgados: O valor das diversas opções do Bistrô pode surpreender alguém mais desavisado, e a entrada para as sessões está um pouco acima do valor comumente cobrado em outros cinemas da cidade. O valor dos ingressos varia de acordo com o dia e o horário, mas garante sempre o benefício de meia entrada. Os lugares na plateia são marcados.

Endereço: Av. Paulista, 900 - Térreo Baixo.
Tel.: (11) 3287-3529
Site: http://www.reservacultural.com.br/

Estação de metrô mais próxima: 
- Trianon-Masp (Linha 2-Verde) - Aproximadamente 350 metros

Lugares próximos:
Fnac Paulista - Aprox. 20 mts.
Livraria Martins Fontes - Unidade Paulista - Aprox. 350 mts.
Centro Cultural FIESP - Ruth Cardoso - Aprox. 450 mts.
Feira de Antiguidades da Paulista - Aprox. 700 mts.
Feira de Artes do Trianon - Aprox. 700 mts.
Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) - Aprox. 700 mts.
Itaú Cultural - Aprox. 750 mts.
Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura - Aprox. 850 mts.
Feira de Antiguidades do Bixiga - Aprox. 1000 mts.

(Foto de Micael Guimarães)

Nenhum comentário:

Postar um comentário