Feira de Artes, Cultura e Lazer da Praça Benedito Calixto


Organizada desde 1987, a feira da Praça Benedito Calixto é uma das mais tradicionais feiras culturais da cidade, e já figura como local de destaque nos roteiros turísticos da cidade. A praça é ocupada por mais de 300 expositores, que oferecem artigos diversos, como antiguidades, discos de vinil e CD's, filmes, câmaras analógicas, vitrolas e toca-discos, obras de arte, artesanato diverso, roupas usadas e muito mais, reunindo interesses diversos contemplados por outras feiras significativas realizadas na cidade.

Além dos expositores reunidos, a feira também possui uma parte dedicada à alimentação, com barracas que oferecem diversos quitutes doces e salgados, a maioria da culinária típica brasileira. No mesmo espaço organiza-se ao longo de todo o dia de feira a tradicional roda de chorinho comandada por Canário e seu Regional. Outras atividades musicais, cênicas e culturais também ocupam espaços diversos da praça em momentos específicos.

A feira da Praça Benedito Calixto realiza-se aos sábados, das 9h às 19h.

Endereço: Praça Benedito Calixto, s/n - Pinheiros

Estação de metrô mais próxima:
- Clínicas (Linha 2-Verde) - Aproximadamente 1300 metros.

Lugares próximos:
Choque Cultural - Aprox. 600 mts.
Beco do Batman - Aprox. 800 mts.
Casa Jaya - Espaço Eco-Cultural - Aprox. 800 mts.
Beco do Aprendiz - Aprox. 900 mts.
Ponto do Livro - Livraria, Café & Arte - Aprox. 900 mts.
Livraria da Vila - Unidade Fradique - Aprox. 1000 mts.

(Imagem retirada de http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/justica-determina-nova-eleicao-para-conselho-da-praca-benedito-calixto-20120911.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário